Quem não quer fazer mais em menos tempo, não é mesmo? Se você é uma das pessoas que têm esse desejo, saiba que a resposta está na palma de sua mão, literalmente. Existem alguns aplicativos de produtividade que o ajudarão a realizar suas tarefas, otimizarão o seu tempo e organizarão as atividades do seu dia.

Antigamente, acreditava-se no mito que executar várias tarefas ao mesmo tempo seria a solução para resolver os problemas de produtividade. Contudo, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Utah, concluiu-se que apenas 2,5% dos profissionais consegue ser produtivo quando tem mais de uma tarefa para fazer.

Então ficou claro que a organização pessoal é a chave para a realização profissional. E como estamos na era dos smartphones, nada melhor do que utilizar essa tecnologia de forma a auxiliar em sua rotina.

No post de hoje, falaremos sobre 8 aplicativos de produtividade que são indispensáveis para as pessoas que desejam aumentar os seus resultados. Confira a seguir:

1. ZeroPaper

O ZeroPaper é um aplicativo disponível para Android e iOs e possibilita ao usuário controlar todas as suas finanças através do smartphone. Sendo assim, fica fácil administrar os gastos pessoais e os relacionados à empresa, obtendo controle total sobre o que sai e o que entra.

É possível tirar fotos dos recibos da empresa para que o aplicativo verifique os gastos em tempo real. E essas ações podem ser feitas com segurança, já que ele pode ser bloqueado por senha. O ZeroPaper é ideal para otimizar suas atividades, fazendo você ganhar tempo para focar em outras tarefas.

2. Google Drive

O Google Drive é um dos melhores aplicativos de armazenamento de dados na nuvem disponíveis no mercado. Através dele, é possível consultar e editar documentos facilmente, poupando bastante tempo.

Sabe aquela planilha que já chegou na versão 15 e ainda precisa ser atualizada? Ou até mesmo aquele arquivo do Word que precisa ser repassado para vários setores? Tudo isso pode ser resolvido rapidamente com o Google Drive. Além de armazenar e editar arquivos, ainda é possível compartilhá-lo com outras pessoas da empresa.

O aplicativo é gratuito e está disponível para sistema Android, mas, se você precisa utilizar mais de 15 GB de espaço, será necessário assinar um plano mensal para utilizar a capacidade desejada.

3. Pocket

Sabe aquele texto interessante ou artigo do seu colunista preferido que aparece no feed do facebook e acaba desviando sua atenção? Com o Pocket, você poderá deixar para lê-los mais tarde sem correr o risco de perder o link.

A ideia do aplicativo é livrar você das distrações, permitindo que o usuário salve vídeos, textos, artigos e blog posts para mais tarde. Ou seja, quando você não estiver em horário comercial ou conseguir uma pausa entre uma tarefa e outra.

Ele é muito prático e fácil de ser utilizado. Conta com uma extensão para web que permite salvar os links em apenas um clique. Com um sistema de tags, é possível navegar entre o material salvo e se deleitar com os links, notícias e artigos que você deixou pra consultar mais tarde.

4. Any.do

Esse aplicativo é muito interessante, pois mescla a funcionalidade com um design bem intuitivo. No Any.do, o usuário deve digitar suas tarefas de forma clássica ou por comando de voz. Quando você concluir a tarefa, basta sacudir o telefone para que a atividade concluída suma da tela.

O aplicativo é bastante indicado para profissionais liberais e autônomos, que não conseguem concluir suas atividades por conta do grande número de coisas que tem que realizar. Dessa forma, é possível organizar a sua rotina dentro de poucos minutos.

O Any.do está disponível gratuitamente para os sistemas iOs e Android. O aplicativo também pode ser sincronizado com a versão do serviço para web, aumentando a sua produtividade.

5. EasilyDo

Em uma pegada meio Black Mirror, o aplicativo EasilyDo analisa seus e-mails, calendários, redes sociais e contatos para organizar automaticamente todos os detalhes de seu dia.

Parece assustador? Calma, com o tempo você se acostuma e passa a achar até divertido.

Assim, você terá uma lista de coisas a serem feitas de acordo com suas atividades. Porém, o aplicativo tem um contra: ele só analisa e-mails do Gmail e não funciona quando a verificação de senha é feita em duas etapas. Nem tudo é perfeito, né?

6. Get Sh*t Done

Entre as opções dessa lista, este aplicativo de produtividade é o mais divertido. Nele, as suas tarefas são programas que aparecem como se fossem trailers de filmes, criando uma experiência bastante motivadora para seus usuários. Além disso, frases desafiadoras e um cronômetro são outros incentivos que levam os usuários a concluírem seus afazeres dentro do tempo delimitado.

É possível programar recompensas e punições no Get Sh*t Done, o que acaba servindo como outro excelente incentivo. Os únicos pontos negativos desse aplicativo é que ele está disponível apenas para o sistema Android, totalmente em inglês.

7. Evernote

Esse é o melhor dos aplicativos de produtividade da nossa lista. No Evernote, é possível organizar atividades e tarefas profissionais e os compartilhar com o seu time de maneira simples e profissional. Além disso, é possível organizar eventos pessoais, como a festa de um filho, pelo aplicativo.

O grande diferencial do Evernote é que todas as informações, como fotos, documentos e vídeos, ficam armazenados na nuvem, facilitando o rápido acesso toda vez que for necessário. Ele é multi-plataformas e sincroniza as informações em tempo real toda vez que se conecta à web.

É possível integrá-lo com centenas de outros serviços, tornando esse aplicativo uma poderosa ferramenta para o aumento de produtividade.

8. Clear

Com um design incrível e minimalista, o Clear é um aplicativo básico onde é possível anotar as tarefas de seu dia. Com apenas alguns toques, é possível organizá-las por grupo e cores, adicionando o grau de prioridade para cada uma. Para marcar uma tarefa como concluída, basta movê-la para o lado indicado na tela. Nesse momento, você ouvirá um som divertido – e muito gratificante.

Depois de ver todos esses aplicativos de produtividade, chegou a hora de escolher quais são os mais indicados para a sua realidade e instalá-los no seu smartphone. Agora basta implementá-los e seguir à risca suas recomendações para aproveitar dias mais produtivos e organizados.

Além daquela satisfação pessoal ao ver o quanto pôde ser feito em um dia, quem sabe você não consegue acabar todos os afazeres mais rápido e pode sair mais cedo?

Quer saber como aproveitar mais do seu dia, tanto na carreira profissional quanto na vida pessoal? Aprenda a ter uma vida mais leve com o nosso guia completo de Gestão de Tempo. Comece agora!

Shares
Share This